Tutorial Montarias, como domar e montar uma criatura

Tutorial Montarias, como domar e montar uma criatura

A partir do Update de Natal 2010 (Tibia 8.7) a CipSoft adicionou uma nova característica ao jogo que há muito tempo era pedida pelos jogadores: montarias! Saiba tudo sobre elas neste guia.

(Clique para exibir o wallpaper)

O QUE SÃO
As montarias no Tibia são como adições estéticas aos outfits do jogo. Segundo a CipSoft, algumas delas são capazes de prover um bônus na velocidade do personagem. Estes valores, no entanto, são desconhecidos.

A lista completa de montarias disponíveis no jogo pode ser vista aqui.


(Da esquerda para direita: Os primeiros itens de montaria; Black Sheep; Rapid Bird; Tin Lizzard. Clique nas imagens para ampliar)

COMO DOMAR UMA CRIATURA
Para domar uma criatura você precisará de um item específico para ela. Os itens estão listados aqui. Uma vez de posse de um destes itens, você deverá seguir até o NPC Lothar, ao noroeste de Carlin. Este exímio domador reconhece os itens de montaria e lhe informa para qual criatura ele serve. Comece a conversa com ele e então pergunte sobre animal. Depois, pergunte sobre tamed. Finalmente, diga para ele o nome do item que você achou, e ele vai te dizer qual criatura poderá ser domada. Não esqueça de agradecê-lo pela aula!

Agora, vamos à prática. Encontre o monstro a ser domado com o item que você tem, mas ao encontrá-lo, não o mate! Comece a usar o item de montaria no bicho. Isto é o que pode acontecer:
Monstros normais
  • 10% de chance de sucesso
  • 05% de chance do item quebrar
  • 50% de chance do monstro correr (ele desaparece)
  • 35% de chance de que nada aconteça e você possa tentar domar o mesmo bicho novamente
Monstros de raid
  • 10% de chance de sucesso
  • 05% de chance do item quebrar
  • 30% de chance do monstro correr (ele desaparece)
  • 55% de chance de que nada aconteça e você possa tentar domar o mesmo bicho novamente
Caso você tenha sucesso, o monstro também irá desaparecer (mas a mensagem na cor laranja que aparece indica que você conseguiu). Se for o caso, entre no menu de Outfits e logo você verá uma lista de montarias bem abaixo da caixa de seleção de outfits do personagem. Selecione-a e comece a usar!


http://www.youtube.com/watch?v=7Y9CrDUAMBg

Os itens de montaria em geral são loot extremamente raro de algumas criaturas. Em alguns casos (ex: Slingshot), o item é vendido em um NPC. Um caso especial é o do Blazebringer: ele é dado como presente a quem ajudou a manter as tochas acessas no evento Lightbearer por ninguém menos do que o próprio Papai Noel!Vale ressaltar que, apesar de ser possível domar criaturas enquanto free account, só é possível utilizar as montarias se você for premium account!

MONTAR/DESMONTAR
Para montar/desmontar uma montaria é muito fácil, basta pressionar o comando Ctrl+R - segundo Akananto (CipSoft member), Control + Ride (Montar/Cavalgar).

Ao adentrar uma zona de proteção (depots, templos, navios, casas...) você desmonta automaticamente, sendo necessário montar manualmente ao sair destes locais.
----
- Qual a montaria mais facil de consegui no tibia? Clique para saber!

Tutorial retirado do TibiaBr.