Como funciona o dano magico

COMO FUNCIONA O DANO MÁGICO?

Cada criatura tem pontos fortes e fracos contra certos elementos. Para aprender mais sobre esses detalhes, visite a lista de criaturas em nosso site. Quando você encanta uma arma, uma porcentagem do ataque dela passa a pertencer ao elemento que você usou, e é o dano dessa porcentagem que vai variar de acordo com a criatura. Vamos usar exemplos para clarificar melhor.

Um knight possui uma espada mystic blade (atk:44) e quer caçar Kongras, Sigbans e Merlins. Como você pode notar, as 3 criaturas são fracas contra o elemento ice, então obviamente a melhor opção aqui é comprar uma small sapphire encantada por um druid. O knight sabiamente encanta sua mystic blade, que passa a ter os seguintes atributos:

13:37 You see a mystic blade (Atk:44 Def:25 +2) that has 1000 charges left.
It can only be wielded properly by players of level 60 or higher. It weighs 35.00 oz. It is temporarily enchanted with ice (36 physical + 8 ice damage).

Ou seja, dos 44 pontos de ataque da espada, 36 continuam como dano normal (físico) e os outros 8 pontos passam a ser do elemento ice. Como os monkeys são fracos contra ice, os 8 pontos de ataque destinados a esse elemento serão ampliados na prática, sendo maiores do que os golpes normais. Como consequência, se o knight atacar uma criatura forte contra ice, esses 8 pontos prejudicarão o desempenho da arma, pois o dano infringido será muito inferior do que o normal (sem encantamento).

Ilustrando, vamos assumir valores hipotéticos apenas para fins de exemplo:

Situação: Arma sem encantamento:
- Causaria 100 pontos de dano físico.
- Total de dano: 100.
Situação: Arma encantada, contra criatura neutra ao elemento:
- Causaria 80 pontos de dano físico + 20 pontos de dano elemental.
- Total de dano: 100.
Situação: Arma encantada, contra criatura resistente ao elemento:
- Causaria 80 pontos de dano físico + 10 pontos de dano mágico.
- Total de dano: 90.
Situação: Arma encantada, contra criatura vulnerável ao elemento:
- Causaria 80 pontos de dano físico + 40 pontos de dano mágico.
- Total de dano: 120.



via: TibiaBR